O post abaixo me chamou bastante a atenção, em função da iniciativa da deputada Professora Dorinha, por tal motivo irei descrever parte do post para possamos juntos analisar o que a mesma tem a dizer:
"Deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) apresentou requerimento à Comissão de Educação (CEC) que solicita a realização de audiência pública para debater os desafios da educação à distância no Brasil. O documento, protocolado nesta quarta-feira, 06, tem como objetivos debater questões relacionadas à regulamentação do Ensino a Distância – EAD no Brasil, a questão do preconceito e discriminação praticados pelo Conselho Federal de Serviço Social aos acadêmicos do curso em EAD, e a questão da regulação e controle de qualidade dos cursos na modalidade EAD.
Segundo Dorinha, milhares de estudantes em diversos pontos do país estão matriculados em cursos à distância e necessitam de um acompanhamento na qualidade do ensino ofertado. “A democratização que o ensino à distância proporcionou à educação é louvável. Porém, temos que primar pela excelência do ensino, para termos profissionais qualificados no mercado de trabalho. Vale ainda ressaltar que está sendo debatido o PRONATEC, que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.”, disse a parlamentar".
Após ler o post realizei a leitura dos comentários que na grande maioria eram favoráveis a posição tomada pela deputada, no entanto um em especial me chamou a atenção e acabei por rebate-lo postando também um comentário, abaixo as transcrições dos argumentos.
Pherdinand K Disse :
Fábio Henrique Zacarone Disse:
"Prezado Pherdinand K, apesar de respeitar sua opinião. Acredito que a iniciativa da deputada é de bastante valia, uma vez que a modalidade EAD tem crescido de maneira considerável, sobre o perfil dos alunos, caso tenha a curiosidade procure uma instituição séria que ofereça o EAD e certamente verá que essa mentalidade e postura dos alunos tem se modificado, é possível observar que grande parte dos alunos que ali estão tem sim perfil auto-didata, os que não possuem esse perfil desistem em meio ao curso, pois em universidades e faculdades sérias ele não se formará. Creio que o EAD é o futuro da Educação no Brasil e no Mundo".
A colega Nilva de Fátima concordou com minha posição e realizou o seguinte comentário:
"Concordo plenamente com o Sr. Fábio Henrique em sua colocação. A AED veio para ficar! Não há como negar o seu avanço e sua importância para o desenvolvimento e acesso à educação. O país está envolto a uma realidade que não pode retroceder. Se observarmos como essa modalidade é tratada em outros países, seja na América, na Europa, na Ásia, vamos perceber que estamos atrasados em políticas de abrangência nesta área. É papel sim dos parlamentares discutirem e trabalharem para o aprimoramento da EAD no Brasil".
E Você? Qual sua opinião? Não deixe de participar!!! Comente!!!
Fonte: http://www.educacaoadistancia.blog.br/deputada-quer-debater-educacao-a-distancia/